Agora é o tempo de planejar as coisas que deseja ver e fazer quando estiver no exterior. Muitos viajantes acham sábio alistar cronologicamente tais coisas num livrinho de viagem que levam com eles e consultam freqüentemente.
O que poderia anotar em seu livrinho de viagem? Poderia alistar o que deseja fazer em cada dia específico. Por exemplo, 28 de julho: Partida para o Aeroporto do Galeão às 18 horas; jantar no aeroporto. Partida do avião para Londres às 21 horas. 29 de julho: Londres. Visitar a filial da Sociedade Torre de Vigia. Comparecer à assembléia. 30 de julho: Visitar o Museu Britânico; o Palácio de Buckingham — Ver a “Mudança da Guarda” às 11,30 (diariamente); As Casas do Parlamento; Torre de Londres. (Isto, por certo, é pura sugestão. Seu livrinho de viagem deve ser mais pormenorizado, alistando alternativas no caso do mau tempo, demoras e outras circunstâncias imprevistas.) O ponto é não esperar até chegar num país para decidir o que deseja ver e fazer. Saber de antemão que lugares deseja ver e as coisas que deseja fazer é assegurar-se de uma viagem mais descontraída e interessante.
Quase todas as reservas de hotéis, para o teatro e para excursões devem ser feitas e pagas de antemão. Seu agente de viagens pode ajudá-lo a consegui-las. Leve consigo sempre suas passagens e recibos de pagamento de hotéis. Se quiser, poderá colocar sua passagem em seu livrinho de viagem na data em que o usará. Dessa forma, não lhe fugirá da memória tal compromisso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário