domingo, 29 de agosto de 2010

Atrações turísticas

Os que visitam essa ilha histórica geralmente querem ver o gato da ilha de Man. Esse animal diferente tem cara de gato, mas suas pernas traseiras são bem mais longas que as dianteiras, assemelhando-o a uma lebre. Além disso, o gato da ilha de Man não tem rabo. Apesar da origem do gato da ilha de Man ser obscura, sugere-se que, séculos atrás, marinheiros tenham trazido da Ásia para a ilha de Man filhotes de gato sem rabo, próprio daquele continente, e desenvolvido essa raça.

A corrida de motos do Troféu Turista da ilha de Man, realizada todo ano, também atrai os visitantes. O trajeto consiste em mais de 60 quilômetros das estradas principais. Na primeira corrida, realizada em 1907, a média máxima de velocidade era inferior a 65 quilômetros por hora. Atualmente, essa média é superior a 190 quilômetros por hora. Sem dúvida esse é um esporte perigoso e, ao longo dos anos, vários corredores já perderam a vida.

Os bondes puxados a cavalo ao longo do passeio, ou calçadão, da capital da ilha, Douglas, são uma boa lembrança do passado. Os 24 quilômetros da ferrovia de trens a vapor da ilha de Man, tudo o que restou da ferrovia de bitola estreita que originalmente atravessava a ilha, também evocam o passado. Há pouco mais de cem anos, a ferrovia elétrica da ilha de Man começou a operar, e alguns de seus bondes ainda sobem os mais de 600 metros até o topo do Snaefell, o pico mais alto da ilha.

Nenhum comentário: